terça-feira, 29 de março de 2016

As Consequências do Ódio do Mundo Contra Jesus - 06/03/2016

O Castigo do Mundo Pela Sua Incredulidade
     Um mundo que jaz nas trevas do pecado e da ignorância de Deus, e vê grande luz, a luz do evangelho, a luz da plenitude de Jesus, e mesmo assim rejeita tudo isso, preferindo as trevas à luz, um mundo assim não poderia ficar sem receber o seu devido castigo. Por tamanho pecado, ele se torna indesculpável, e por tamanho ódio contra o Pai e contra o Filho, ele se torna condenável. 
     Mas mesmo assim Deus lhe manda a sua Palavra, os seus profetas e pregadores para lhes anunciar o arrependimento e a salvação. Deus lhe manda o seu Santo Espírito para lhe confrontar; Envia os crentes como testemunhas vivas da sua ressurreição, posto que exibem nas suas vidas Jesus ressuscitado. Mas nem assim o mundo deixa de odiar tanto o Pai quanto o Filho. 
     Ora, Deus já julgou Sodoma e Gomorra à vista de todos. Deus já julgou o Egito à vista de todos, Deus já julgou os cananeus à vista de todos, e como o mundo imagina que ficará isento? Mas dias virão em que essa perversa geração será destruída pelo juízo final, quando receberá o justo prêmio da sua maldade mediante a condenação eterna, banido para sempre da face do Senhor, pois Ele lhe propôs a vida e ele escolheu a morte, rejeitando a sua Palavra, rejeitando o seu Filho e o rejeitando.
-----------------------
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo, 06/03/2016. Foi baseado em João 15:22-27

Quais as conseqüências do ódio do mundo contra Jesus:
     A) Acentua sua condição de indesculpável (porque ouviu a verdade e continuou no pecado, e mesmo depois de ter visto as obras odiou o Filho e o Pai);
     B) Revela quão injusto ele é (porque odeia o Filho e o Pai, porque a escritura profetizou esse ódio infundado)
     C) Deixa-o submetido a um grande confronto (porque o Espírito testemunhará a favor de Jesus, porque os discípulos testemunharão a favor de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário