quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Cuidado de Jesus Com a Família do Cristão - 02/08/2015

     É demasiadamente notável o cuidado que Jesus mostra pela família do cristão. O novo testamento mostra o cuidado de Jesus pela família da esposa de Pedro, ao participar da intimidade daquele lar, curando sua sogra febril e participando de uma refeição; O cuidado pela família de Lázaro de Betânia, como Jesus tinha prazer em estar naquele lar, ensinando a Palavra, comendo com eles, suprindo-lhes, instruindo-lhes, exortando-lhes; Como Jesus, mediante os seus apóstolos, cuidou da família de Cornélio, de Lídia, do carcereiro de Filipos, e de inúmeras famílias relacionadas por Paulo e por João, nas suas cartas, como eles se admiravam pela provisão espiritual e suficiência material que aquelas famílias gozavam.
     Mesmo que Deus não salvasse todos os membros da família de um crente – como a família de Isaque, por exemplo, em que Deus odiou o filho mais velho, Esaú, não o amando – mesmo assim, Deus fazia a provisão da instrução da sua Palavra, e ainda prometeu que se o menino fosse instruído na sua lei, ficaria velho e não se desviaria desse caminho, isto é, pelo menos seria um cidadão ético, cumpridor dos seus deveres sociais, sendo útil à pátria, pois a lei de Deus, no mínimo, faz isso.
     Todas as famílias dos cristãos sentem no dia-a-dia esse cuidado permanente e terno da parte de Jesus sobre os seus membros.   
     Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista da Graça em Caruaru, no domingo 02/08/2015. Foi baseado em João 11:1-16. O sermão foi dividido em 4 pontos:
   
     1 - Mostrando o Seu Amor em Favor Dela:
          * O Amor Mostrado Individualmente;
          * O Amor Mostrado Coletivamente.

     2 - Acudindo nas suas Necessidades:
          * Espirituais;
          * Materiais:
          * No Tempo Certo.

     3 - Enfrentando Obstáculos Por Ela:
          * Indo Pra Zona de Perigo;
          * Vencendo os Contradizentes.

     4 - Glorificando a Deus Através Dela:
          * Mediante Enfermidade e Morte;
          * Mediante Fortalecimento de Outros.
     Faça AQUI o download do áudio do Sermão

Nenhum comentário:

Postar um comentário