sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Ódio de Deus Contra os Que Propõem Um Culto Falso

Quando o Senhor é afrontado nas suas ordens, então a sua ira é despertada e o seu juízo entra em ação. É assim em todas as áreas, principalmente no culto de celebração ao seu nome.
Deus deu regras inflexíveis quanto ao culto, e fez registrar todas as regras na sua escritura. Daí Jesus afirmar que “meu Pai procura adoradores que o adorem... em verdade”, conforme a verdade expressa nas Escrituras. A ordem ‘nada acrescentareis, nem diminuireis de tudo quanto eu vos ordeno’ é repetida à exaustão, para que ninguém ouse dizer que não sabia, ou que não tinha atentado para tal.
A santidade do seu nome é tamanha que Deus em nada quer ser comparado aos deuses vãos, produzidos pela imaginação dos homens, por isso que as regras para o culto são ditadas por Ele mesmo, e por mais ninguém.
Não temos o direito de dar sugestões, palpites, de dizer que é melhor assim ou assado, de adicionar elementos ou mesmo subtrair. Em matéria de culto, o Adorado é quem dita as regras. Por isso que, a rigor, em qualquer igreja do planeta, o culto deveria ser rigorosamente o mesmo, pois a forma de adorar o Senhor está ali, escrita, de modo invariável.
Esse assunto é de gravidade tal, que qualquer alteração no culto se tornava um crime inominável contra Deus, e Ele ordenava a punição máxima, sumária, radical – a morte.
O Senhor alertou que, se fosse o pastor quem propusesse um culto alterado, falso, fosse morto. O Senhor alertou que, se fosse o seu filho, ou a sua filha, ou a sua esposa, ou mesmo o seu amigo mais estimado, que propusessem a alteração do culto, fosse morto, e a sua mãe deveria ser a primeira a começar a aplicação da pena capital. Deus ainda disse que, se pessoas de Israel, pertencentes à aliança, propusessem alterações no culto, então essa pessoa deveria ser morta, bem como todos os seus seguidores, mesmo que fosse a cidade inteira.
Tudo isso aponta para o zelo que Deus tem pelo culto. Jesus afirmou que “o zelo da tua Casa me consumirá”. Amemos, portanto, o culto, da mesma forma que Deus ama, e tenhamos zelo pelo culto, da mesma forma que Deus tem.
Esse Sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no Domingo, Dia do Senhor, 03/11/2013. Foi baseado em Deuteronômio 13 e dividido em três pontos:
O Ódio de Deus Contra o Culto Falso se Manifesta Contra os Pastores
O Ódio de Deus Contra o Falso Culto se Manifesta Contra os Parentes
O Ódio de Deus Contra o Falso Culto se Manifesta Contra os Irmãos na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário