sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ensinando o Povo Sobre a Obediência

     Obedecer é fazer as coisas do que jeito que Deus instituiu. Sua lei é perfeita e sua ordem é que todos vivam cumprindo sua lei. A exigência está baseada em sua autoridade e em sua condição de Criador de todos os homens.
     Como Criador e Mantenedor de todos os homens, Deus tem o poder e o direito de exigir que todos eles vivam em obediência a sua lei. E o objetivo dessa exigência de obediência é para fazer bem aos homens. Todo aquele que rejeita suas opiniões e achismos, preterindo-os, e passando a viver de acordo com as regras que Deus ordena, esse será bem-aventurado, porque a obediência só lhe trará benefícios.
     Por isso que um dos maiores absurdos é quando um homem decide abandonar os preceitos de Deus, deixando de obedecê-los, para viver sua vida de acordo com seus próprios ditames. Isso mostra o grau de loucura que atingiu o homem caído. Por isso que o cristão deve obedecer a Deus, porque foi provido de todos os meios para crer em sua Palavra e para viver uma vida digna diante do Senhor, em obediência e temor, experimentando o dulçor de suas bênçãos espirituais, a satisfação de suas necessidades (pois Deus lhe faz provisão), e testemunhando ao mundo o que significa viver a vida de Deus.
     Cristo viveu essa vida e Ele nos ordenou que o imitássemos, e assim pudéssemos mostrá-lo ao mundo, mediante nossa vida de obediência. Dessa maneira, todo cristão é chamado a compromissos de obediência para com o Senhor na relação com Ele, com o próximo e consigo mesmo.
     Todo esse conjunto fará do cristão alguém que vive a vida de Jesus Cristo aqui na terra e, no lugar que houver um cristão, aí estará uma representação visível de Jesus Cristo, aquele cuja obediência foi perfeita.
______________________ 
     Esse sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo, do púlpito da 1ª Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 11/08/2013. Foi baseado em Deuteronômio 10:12-22 e foi dividido em três pontos:
          1) Os Deveres da Nossa Obediência Para Com Deus
          2) Os Deveres da Nossa Obediência Para Com o Próximo
          3) Os Deveres de Obediência Para Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário