quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quando a Evangelização é Eficaz

      Israel recebeu ordens de Deus para conquistar a terra de Canaã, o futuro reino de Deus. Para isso, e antes de entrar na terra, o povo recebeu instruções claras do Senhor, contendo lições preciosas de o reino seria conquistado na força do Senhor e não na força do povo. Os israelitas seriam usados como operários, mas Deus é quem iria à frente, como Senhor dos exércitos. Por isso toda a glória da conquista seria atribuída ao Senhor. O povo deveria ir, antes, na fraqueza da carne, confiando em Deus e o buscando em oração.
      Por semelhante modo, a igreja é ordenada a conquistar as almas para o reino de Deus, um reino espiritual, governado por Jesus nos corações dos salvos. Também para essa tarefa, o povo deverá ir na confiança do Senhor, sabendo que a obra da regeneração é exclusiva do Senhor, o Espírito, e que os crentes são usados apenas como operários, e fracos operários, por isso que devem realizar o seu trabalho na fraqueza da carne e em oração, mediante a qual cada qual reconhece a mão soberana do Senhor nessa tarefa de povoar o reino de Deus
___________________________________________

      Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor, 07/07/2013. Foi baseado no capítulo 9 de Deuteronômio e foi dividido em três pontos:
          1) A Evangelização é Eficaz Quando é Feita na Força do Senhor
          2) A Evangelização é Eficaz Quando é Feita na Fraqueza da Carne
          3) A Evangelização é Eficaz Quando é Feita em Oração


Um comentário:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog,
    achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor,
    dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,
    mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar,
    decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir