sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como Reagir Quando Estiver Sendo Injustiçado

   Os pais são especialistas em compreender os filhos, suas fraquezas, inquietações, medos, vacilos, inseguranças, temores e necessidades. Por isso que os pais tratam os filhos com grande misericórdia, com grande compreensão, ajudando-os naquilo que sabem que eles precisam, encaminhando-os às soluções que necessitam, auxiliando-os a crescer.
   Assim também Deus faz conosco: por compreender nossos temores e fraquezas, Jesus nos auxilia, aproxima-se, tira nossas dúvidas, induz-nos a situações em que aprendemos as coisas que precisamos. Jesus está sempre pronto a nos perdoar os pecados, as faltas cometidas contra Ele. Ele sempre se aproxima e nos lembra das nossas fraquezas, não com o intuito de nos depreciar, mas com o intuito de nos fazer crescer, mediante um reconhecimento e um pedido de perdão. Aliás, Jesus está sempre mais pronto a nos perdoar do que nós a pedirmos esse perdão. Ele está mais pronto a nos dar o perdão do que nós a recebê-lo.
   A Escritura afirma que Jesus é riquíssimo em perdoar. É assaz benigno. Quando estamos em dúvida, Ele se aproxima de nós e se oferece para tirar as nossas dúvidas, encaminhando-nos os passos a seguir até à descoberta das coisas. Foi assim que Ele, ao aparecer ressurreto aos apóstolos, pela primeira vez, mostrou as mãos e os pés, as marcas dos cravos, a fim de que eles se certificassem de sua ressurreição. Ele usou até os sentidos físicos dos apóstolos para lhes dar certeza de sua ressurreição.
   Na sua soberania, Ele usa todos os meios para nos conduzir o crescimento. Ele também age sem os meios, acima dos meios e até contra os meios, na consecução de seus planos, para nos fazer crescer. Tudo isso se dá porque Jesus é infinitamente compreensivo e misericordioso com o seu povo. Ora, se Ele manifesta misericórdia com toda a sua criação, fauna, flora, homens em geral, incluindo os ímpios, os reprovados, quanto mais não o faria com os seus eleitos? Por isso que estamos eternamente seguros nas mãos daquele que está assentado no mais alto e sublime trono, daquele diante do qual tremem terra e céus.
   Esse sermão foi preferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo 21/10/2012. O texto base encontra-se em I Pedro 2:13-25.
   Faça AQUI o DOWNLOAD do ÁUDIO do SERMÃO em WMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário