segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quem é Quem Dentro da Igreja de Cristo

Qual o Seu Papel Dentro da Igreja?
      As Escrituras afirmam que Deus distribui dons e talentos para que os crentes, como membros do Corpo de Cristo, tenham funções diferentes, porém todos trabalhando para o bem comum, da mesma forma que os membro de um corpo humano cooperam juntamente para seu bom funcionamento.
      Os dons são diversos, mas o propósito é o mesmo, de modo que todas as funções são necessárias e essenciais, não havendo órgão mais importante do que outro, posto que cada um, cumprindo seu papel, o corpo será harmônico e produtivo, em nada deficiente.
      Infelizmente, porém, encontramos no Corpo da igreja membros que não exercem seu papel, outros que querem exercer o papel dos outros, outros que querem exercer seu papel e também o papel dos outros, outros ainda que exercem seu papel muito mal e outros que o exercem de modo muito bom. Porém, esse modelo não é o ideal. Antes, que todos possam cumprir seu papel, seja complexo, seja simples, pois todos visam à harmonia, ao bem-estar e à produtividade do Corpo. Assim como, em uma orquestra, nenhum instrumento pode dispensar o outro, por se achar mais importante do que ele, assim também no Corpo de Cristo – a igreja – todos devem se sentir igualmente úteis, importantes, necessários e produtivos, que preguem a Palavra de Deus de modo integral, sem qualquer mercadejamento, mas de modo pleno, apaixonado, de boa vontade.
      É dessa forma que o Corpo de Cristo – a igreja – crescerá o sólido crescimento na adoração, nas missões e na prática do amor, tornando-se impactante na sociedade onde está inserida, anunciando em Cristo a salvação dos pecados e instruindo os pecadores a uma rendição total ao Senhor Jesus Cristo, eles que estão às portas da morte, porque podem morrer durante uma viagem, mediante uma parada cardíaca, mediante um acidente. Cada qual, então, deve usar sem dom da melhor forma que lhe seja possível, com o máximo empenho que pode dispensar, a fim de que o Corpo de Cristo tenha a mobilidade requerida nos seus deslocamentos diversos. De outro modo, seremos responsáveis pela inércia do Corpo, pela sua pouca mobilidade, e até pela sua imobilidade plena, tornando o dinâmico Corpo de Cristo semelhante a alguém paraplégico, tetraplégico, dependente total de que outros o desloquem.
      Que nunca sejamos achados cooperando para essa situação, pelo contrário, que cada um cumpra o seu papel, fazendo o melhor uso do dom que o Espírito lhe concedeu, a fim de edificar a sua igreja amada, coluna e baluarte da verdade.
      É essa a tônica da mensagem proferida pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo 08/07/2012, baseada na Epístola de III João e dividida em três pontos: 1) Gaio: Um Encorajador; 2) Diótrefes: Um Ditador; e 3)Demétrio: Um Homem de Testemunho.
      Faça AQUI oDOWLOAD do AUDIO do SERMÃO em WMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário