quinta-feira, 10 de maio de 2012

É Proibido Permanecer Criança


A igreja deve ser composta de crentes amadurecidos
A igreja de Jesus Cristo está planejada para ser composta de pessoas maduras.
A comunhão com Deus com a Escritura e com a oração amadurece, necessariamente. E por maduro queremos apontar um crente de grande firmeza na fé, de enorme responsabilidade para com a causa de Deus, de grande comprometimento com a Escritura, com a oração. Alguém que saiba amar até o inimigo, que honre a lei de Deus, que não tenha a vida como preciosa, contanto que fale a mesma linguagem da Escritura. Que seja gigante na humildade e anão na soberba ou autoconfiança, vivendo do modo ordenado na Palavra de Deus.
Os crentes, membros da igreja, foram idealizados para serem dessa forma. O apóstolo ensinou que todas as coisas necessárias para nos conduzir a uma vida abundante e piedosa já nos foram dadas.
A plenitude da revelação da parte de Deus para os homens, trazida por Jesus, trouxe capacitação incomum para os crentes, dando-lhes todas as condições necessárias e suficientes para que sejam maduros na fé. Esse não era o caso dos crentes da antiga aliança, que não receberam tal privilégio. Eles viviam nas sombras da revelação, sombras poderosas, que tinham o poder imensurável de salvar; porém, sombras.
Cristo Jesus trouxe a plena luz, completando a revelação e criando todas as condições para que sejamos amadurecidos. Por tudo isso, então, o crente tem grandes privilégios, mas também grandes responsabilidades, das quais não pode fugir, sob pena de se manter num estado permanente de infantilidade, estado este completamente reprovado pela Escritura.
O estado de infância espiritual cabe somente aos que chegam e, mesmo assim, por pouquíssimo tempo. Logo, logo a Escritura, a oração e a comunhão da igreja elevarão essa criança à condição de adulto espiritual. E isso não demora. O estado de criança na fé deve ser semelhante a alguém que está numa sala de espera ou numa fila de banco, isto é, quanto menos tempo durar, tanto melhor. Cristo não espera outra coisa dos crentes senão a maturidade já.
Este serão foi proferido pelo Pr.Edson Rosendo de Azevedo, no domingo, Dia do Senhor, 06 de maio de 2012, do púlpito da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru. Foi baseado em Lucas 22:35-38 e responde à seguinte pergunta: Por que é proibido permanecer criança?
Em primeiro lugar: porque o tempo de criança passou;
Em segundo lugar: porque o tempo de maturidade chegou, portanto, os crentes devem usar os meios para a batalha, Jesus não está conosco como esteve antes e a meninice não será tolerada.
Faça AQUI o DOWNLOAD do AUDIO e do TEXTO do SERMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário