terça-feira, 6 de março de 2012

Contrastes de Sentimentos na Segunda Vinda de Cristo

Terror e Júbilo na Volta de Cristo
      A Escritura deixa clara a certeza do retorno de Jesus, na sua segunda vinda. Quando ele ascendia ao céu, o anjo garantiu que, do mesmo modo que ele estava subindo, haveria de retornar, um dia. Os incrédulos sequer cogitam isso. Mas os próprios crentes parecem relegar essa verdade a uma prateleira de itens esquecidos. A igreja tem mostrado ser a única noiva que não anseia pelo casamento, a única noiva que não deseja a volta do noivo, a fim de entrar para as núpcias, numa contradição sem par. 
      Mas a orientação da escritura não é essa, de modo algum. O texto sagrado transparece a instrução de que as nações ficarão em polvorosa quando virem os sinais que imediatamente acontecerão antes da vinda de Cristo, manifestando grande angústia e incerteza. Também as pessoas, individualmente,  desmaiarão de terror aos virem os tsunamis, os imensos vagalhões com o seu ensurdecedor ruído, as epidemias grassando e dizimando multidões, os poderes do céu serem abalados, com alterações no sol, na lua, nas estrelas. Tudo isso será capaz de aterrorizar até o mais corajosos dos homens que não  conhecem a Deus. 
      Por outro lado, os que crêem serão invadidos por exultação e júbilo, num paradoxo jamais visto, pois entenderão – pelas escrituras – que a sua redenção está na iminência de se completar, quando finalmente serão livres do pecado, da tristeza, da tentação, da doença, da morte, entrando enfim, para a bem-aventurança eterna, ao lado do Senhor que os resgatou. E também a exultação acontecerá por causa do surgimento no céu do Filho de Deus, vindo sobre as nuvens com poder e grande glória,  visível a todos os habitantes da terra. 
      O quadro, então, será caracterizado por terror e júbilo. Terror para os que não conhecem a Deus nem a sua escritura, mas júbilo e exultação para todos os crentes, aqueles que creram na escritura, que leram dos avisos do Senhor, que entenderam as explicações de como se daria a história da salvação e o seu desfecho final. Sim, todos esses hão de exultar e jubilar no Senhor que chega. Maranata!
      Baseado em Lucas 21:25-28, surge a Pergunta: Quais os sentimentos que acometerão os homens por ocasião do retorno de Cristo:
      1) Os ímpios ficarão debaixo de terror;
      2) Os crentes ficarão debaixo de júbilo.
Faça AQUI o DOWNLOAD do AUDIO do SERMÃO em WMA

2 comentários:

  1. Gostaria de divulgar meu blog www.caririreformado.zip.net. Um abraço a todos
    Pb. Missº Veronilton Paz

    ResponderExcluir