sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jesus Sonda Os Adoradores

O Episódio da Oferta da Viúva Pobre
      Sermão do Pr. Edson Rosendo de Azevedo, proferido do púlpito da 1ª Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo, Dia do Senhor 05/02/2012. O sermão foi baseado em Lucas 21:1-4 e foi dividido em dois pontos:
            1) Jesus Identifica os Adoradores Divididos;
            2) Jesus Observa os Adoradores Íntegros
      Há uma estreita relação entre a vida espiritual e o ofertar ao Senhor. Quando alguém se aproxima de Deus para adoração, ele é plenamente perscrutado pelo Senhor. Deus examina, sonda, prova, examina cada coração de cada adorador. E Deus observa seu nível de entrega a Ele.
      Há adoradores que se ofertam ao Senhor por inteiro, de modo integral, como um monobloco nas mãos de Deus. Esses, ao darem suas ofertas materiais, sempre serão as primícias, eles sempre serão expressão de voluntariedade, de obediência, de prazer, de liberalidade. Esses amam ofertar, sentem ânsias por entregarem mais e mais, até acima das suas posses. Isso acontece porque primeiro se deram ao Senhor, mantendo suas vidas na inteira dependência de Deus, confiando Nele como Provedor, como Supridor, confiando que nada lhes faltará.
      Já aqueles que se aproximam de Deus para adorá-lo mas são fraudulentos, esses ofertam grandes somas, grandes quantidades, mas são valores oriundos de sobras, de restos, jamais de primícias. Esses classificam as ofertas do Senhor na conta "restos a pagar", tratando o Senhor com desdém, com desprezo, como coisa de somenos. Esses não têm o ser nas mãos do Senhor, muito menos o ter. O ser lhes pertence, bem como o ter. Eles ofertam para alívio da consciência, jamais com prazer, jamais com voluntariedade, mesmo entregando grandes quantias.
      Por isso que adoração de muitos é vã, mesmo com um culto de liturgia correta, bíblica. Muitos em Israel procediam assim, com uma liturgia correta, porém o coração pela metade. Deus os abominava e lhes classificava o culto como sendo vão. Deus não se agrada de adoradores fraudulentos, avarentos, gananciosos, falsos, mas Deus se agrada daqueles adoradores que têm suas vidas nas mãos dele, por inteiro, de modo pleno, integral. São esses que o Pai procura para seus adoradores. Por isso, as ofertas materiais estão diretamente relacionadas com a própria vida. Quem se deu ao Senhor, também tudo o que tem é do Senhor. Quem se deu ao Senhor de modo parcial, não por inteiro, também só dá ao Senhor partes do que tem, geralmente as sobras. 
      Meça, então, a maneira como você está  ofertando ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário