terça-feira, 18 de maio de 2010

A RELAÇÃO DE SATANÁS COM OS HOMENS

Sermão proferido pelo Pr. Eson Rosendo, em 16 de maio de 2010, baseado em Lucas 11:24-26.
Pregar todo o desígnio de Deus às vezes traz admiração a certos temas tratados no púlpito de uma igreja conservadora. Isso porque as igrejas carismáticas enfatizam o demônio em todos os seus cultos e as igrejas tradicionais pouco falam nele, ou nunca falam. Mas o compromisso da pregação expositiva requer que se fale em tudo quanto a escritura fala. Satanás tem o domínio sobre os ímpios. O mundo jaz no maligno. Ele domina o homem, os seus valores, sua fala, seus desígnios, suas ações e reações, o sistema, o governo, e tudo com um propósito destruidor. Não fosse a restrição imposta por Deus e o mundo já teria sido destruído. O endemoninhado nada mais é do que um ímpio mediante o qual Satanás mostra com mais clareza a sua cara. Aquele que não reputamos como endemoninhado, também está sob Satanás da mesma forma: ambos jazem
no maligno. A única forma de libertação, hoje, para ambos, só poderá ocorrer pelo ouvir da pregação da Palavra de Deus; “Conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8.32). No caso do crente, este foi liberto do poder das trevas por Jesus Cristo, no entanto, Satanás e seus demônios continuam tentando atrapalhar a vida do crente, manchando seu testemunho, dando sugestões erradas na sua forma de crer, incentivando-o ao mal. A doutrina dos apóstolos exorta veementemente os crentes a se revestirem com toda a armadura de Deus. Tiago incentiva a resistir-lhe com firmeza e ele fugirá. Pedro afirma que ele anda procurando tragar o crente, como leão que ruge. Isso tudo aponta para a ação dele contra os crentes. Que cada um saiba se manter vigilante, sóbrio, próximo da escritura, da oração, da comunhão dos santos, a fim de se manter firme, inabalável contra as suas astutas ciladas.

Faça o Download da Mensagem em:> 4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário